quinta-feira, 26 de junho de 2014

Desabafo. Parte 2: Stop the sweet fiofó.

Ultimamente as coisas estão bem agitadas na cena, e acho que todos sabem o motivo... Well, a coisa que mais tem me incomodado é que algumas pessoas não sabem diferenciar o que é argumento valido do que é apenas "birra" ! Antes de condenar ou criticar, lembrem-se de esfriar a cabeça e fazer aquela brincadeirinha das peneiras: será REALMENTE que vale a pena comentar isso? o que você esta falando é baseado em QUAL argumento? será que o que eu vou falar não vai fazer mal a alguém?
Bom, é até ai que vai qualquer comentário meu aqui sobre o assunto, mas continuando sobre tipos de "sweet fiofó".

Gente com o rei na barriga: Bora ver né, não é porque você tem um grande poder aquisitivo que necessariamente é a rainha do pedaço, uma vez eu li um texto do Novala Takemoto em que ele falava o seguinte: "Não há líderes no mundo lolita. Eu sou algumas vezes apresentado como uma autoridade em lolitas, e aprecio o apoio avassalador entre leitores com gostos lolita, mas mesmo assim, se minhas declarações e opiniões não encontram sua aprovação,eu encaro áspera repreensão. Lolita não reconhece nenhuma autoridade. Elas seguem apenas os valores que escolheram para si mesmas, apesar do que qualquer outra pessoa possa dizer.
Ele não é o rei que dita qualquer regra sobre lolita, mas venhamos e convenhamos, ele está certo. Independente de haver uma Associação ou uma Embaixadora, eu sou lolita pra MIM. E aconselho que cada uma seja também. "lolita é apenas uma moda" é o que sempre vivem dizendo, mas no fundo é um pouco mais que isso, não concordam? Afinal, lolita mudou muita coisa na vida da maioria.

Gente que julga pelo guarda-roupa: As vezes nem conhece a pessoa de verdade, nunca trocou uma unica palavra com ela, e mesmo assim acha que ela é inferior por (apenas um exemplo:) usar apenas handmade. Eu não acho que as pessoas tem obrigação de ser legal/ser amiga de todo mundo (muito pelo contrário), mas dai deixar de falar com alguém só por causa disso é ridículo... A unica pessoa que perde é a que julga, pois as vezes deixa até de conhecer ótimas pessoas e que lhe acrescentariam algo na vida por puro preconceito. Não criem barreiras, criem pontes! Isso não é por mim, nem é por lolita, é por você!

Pessoas de fora que querem virar lolita mas enchem a boca pra reclamar de tudo: Primeiramente, se você quer se tornar lolita, você precisa conhecer a moda. Você pode ter 10 anos de 'experiencia' em lolita, enquanto você não compreender as regras e a moda, você fica suscetível a itagem. Tenham calma e não fiquem eufóricas demais pra ter tudo, a menos que você tenha muito dinheiro, as coisas demoram um pouco, e lolita é colecionar! É um hobbie "caro" por si só, e pra nós pobres brasileiros que temos que importar, é o dobro. Parem também de reclamar (por inveja, admitam.) que não pode ter tudo que X pessoa tem!!! Vocês podem sim, é só juntar dinheiro! Se quer tanto, trabalhe por isso! E outra, se você teve uma má experiencia com lolitas da sua cidade ou na internet, não generalize. dê a volta por cima, estude sobre o estilo, monte seu guarda-roupa e mostre que realmente gosta de lolita. Estou cansada desse mimimi de "ai, as lolitas são mt crueis, e feias bruxas, bla bla bla", se você gosta da moda, faça por você e não pelos outros. 
Continua...

4 comentários:

  1. Gostei muito do post ^^ Concordei com muitas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do post, principalmente da parte onde você diz "Independente de haver uma Associação ou uma Embaixadora, eu sou lolita pra MIM". Eu já vinha pensando nisso desde que começou esta movimentação na cena. Para falar a verdade, sendo algo diferente, sempre haverá alguém para criticar e falar mal. Mas não é por este motivo que deve-se parar de usar a moda ou ficar de reclamação (com esta história de que as lolitas são "cruéis").

    Um beijo,
    Lettícia Gabriella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Pois é Letticia, essa historia toda de Associação + Akemi vai ser algo "legal" pra mexer na cena e fazer sair da monotonia, mas gerou tanta confusão que ta mais é dando raiva! E tenho certeza que algumas pessoas podem até ter desanimado por conta disso (que eu considero frescura), e esquecem que não são lolita pros outros. Quantos a outra questão, é verdade, qualquer moda que seja 'diferente' acaba passando por isso, mas de certa forma é uma boa forma de peneirar quem realmente quer de quem só ta lá por "modinha" ou whatever.

      Excluir