terça-feira, 1 de julho de 2014

Planejando e criando.

Planejando:
Pra facilitar na hora de costurar, eu gosto de sempre desenhar o que eu vou costurar. Desenhar ajuda a entender exatamente o que eu vou fazer em cada lugar, e muitas vezes um vestido/roupa parece complicado, mas depois que você desenha e esquematiza, fica bem mais fácil! Eu geralmente quando tenho alguma ideia de modelo ou quando vejo um modelo que me interessa na internet, começo a rabiscar num papel pra não esquecer. Pra quem quer tentar fazer dessa forma eu recomendo que também faça anotações especificando coisas como tipo de tecido, cor, detalhes em geral.. 
alguns dos meus rabiscos.

Não precisa ficar perfeito, só precisa ser de um jeito que você entenda.

Criando:
Quando vou começar a criar algo, eu gosto sempre de olhar pra o tecido esticado e deixar a imaginação rolar, eu também gosto de deixar meu quarto/lugar onde estou arrumado com comida e água por perto... Muitas vezes faço isso de madrugada que é quando minha cabeça fica agitada por não dormir.. 
Musica também é algo que ajuda bastante, como ultimamente eu tô fazendo desenhos pra lolita, eu escuto uma playlist das minhas musicas favoritas (que me fazem pensar em lolita), se você quiser pode escuta-la também >clicando aqui< ou fazer a sua própria, afinal os gostos muitas vezes são diferentes! 
Se você ainda assim não consegue pensar em nada, eu recomendo procurar imagens na internet e escolher um modelo como base, e em cima dele, adicionar os enfeites que você achar bonitinho! 

Etapas:
Depois de ter a base do vestido escolhida (recomendo ver >esse post< pra se inspirar e ver qual combina mais com o tecido.), começa a fase de escolher os enfeites que o vestido vai ter, laços, fitas, babados, bordados,  rendas.. Quando todas essas coisas estiverem decididas, eu começo a tirar os moldes e cortar o tecido, costuro, e por fim faço os enfeites do cabelo ou do braço pra combinar com o vestido. Pronto! 
Essa é a forma que eu uso, mas existem muitas outras que talvez sejam até melhores, mas de qualquer forma, ta aqui uma pequena ajuda pra quem não sabe por onde começar. Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Eu adorei as dicas para iniciar uma costura.
    Com certeza vou começar a usar as ideias dos desenhos para não esquecer o que pretendo costurar mais para frente. Nem preciso dizer que adorei a playlist de musicas, né?
    muito fofo o post <333

    ResponderExcluir