quarta-feira, 18 de junho de 2014

Desabafo. Parte 1: Criando coragem.

    Muitas vezes as pessoas tem medo de arriscar, e acham que não conseguem fazer algo tão bom como o que elas almejam, e ai é que está a questão, qual é a dificuldade?
Nesse texto eu vou falar me referindo a lolita, mas pode ser visto por diversos outros pontos de vista. Eu comecei a usar lolita com uns 14~15 anos e pra mim todos aqueles vestidos de brand eram surreais, era um nível de coisa inalcançável e eu jamais poderia entrar nesse "campo" por não ter dinheiro, e por ser """tão dificil""" ter um deles. Novamente por falta de dinheiro, meus outfits eram sempre a mesma coisa, super arroz com feijão... e eu também não fazia muita coisa pra mudar, sempre desanimava com lolita, deixava o estilo, voltava quando conseguia dinheiro, acabava tendo que sair por complicações na vida... e no fim algo que devia me fazer bem, estava me deixando triste. Ano passado (2013) eu até tinha me animado de novo, tava aos poucos conseguindo algumas coisas que eu queria, mas tão devagar que me deixava chateada, e por complicações na vida de novo, eu deixei o estilo. Esse ano (2014) eu resolvi tentar voltar ao estilo (principalmente depois que uma grande amiga resolveu virar lolita), e estava super animada pra fazer as coisas eu mesma, mesmo sem dinheiro, dar um jeito de ter o que eu quero! E uma das pessoas que me incentivou a fazer o que eu queria, e me ensinou que eu podia sim ter tudo que eu quisesse, foi meu namorado (pra minha surpresa, na epóca, já que ele nunca foi do meio 'nipponico' e tem um certo repudio pelo país). Ele me mostrou que eu podia SIM alcançar meus sonhos, e que devia fazer isso!  E afinal de contas, o que tem de mais num vestido de brand? Os modelos são super simples, mas os DETALHES é que enchem os olhos. Seja com ou sem print, a qualidade das coisas que são usadas para faze-lo é otima! Rendas de algodão, bem detalhadas, pequenos detalhes nas partes de cima do vestido, um bordado, uma aplicação, um desenho... Isso é que faz a diferença! Na minha cidade os tecidos de algodão são bem caras, geralmente R$20,00 por 1 metro, renda de qualidade? tem umas que o metro da renda chega a ser o preço do metro de tecido! mas vamos fazer as contas, quanto você gastaria num vestido novo (replica ou brand)? posso garantir que não menos que R$200,00 (salvo algumas exceções), então se você encontrou aquele tecido perfeito, e aquela renda maravilhosa por R$20,00 o metro, por que não gastar R$80,00 com isso? Na minha ultima ida ao centro eu comprei 6 tecidos, que juntos deram R$160,00 , basicamente eu comprei 6 vestidos pelo preço de um! 
É preciso coragem pra deixar a preguiça de lado, e acreditar no seu próprio potencial. É sim possivel ter qualidade de brand num vestido handmade, basta querer! Então vá numa loja de tecidos e não se preocupe com o quanto vai gastar, se você quer qualidade, precisa pagar por qualidade. E uma dica que eu dou pra quem só encontra tecidos monótonos na sua cidade: invista em modelos old school, ou em modelos com bastante detalhes, seja o tecido preto, rosa, branco, ou vinho, dá sim pra fazer um vestido MARAVILHOSO com ele. Acho uma boa investir em estêncil também, ou aprender a pintar!
(continua...)

6 comentários:

  1. Boa Sorte~ ;3 vou querer continuar lendo

    ResponderExcluir
  2. Talvez você já saiba, mas as roupas do Le Carrousel tem qualidade de brand e é tudo nacional! Se você quiser ter algo com qualidade de brand e não conseguir fazer você mesma super recomendo essa loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço! Essa loja é uma das minhas grandes inspirações, e eu ainda vou comprar algo lá. Mas enquanto o dinheiro ta curto, e a criatividade ta ajudando, vou continuar costurando eu mesma ^^

      Excluir
  3. Eu entendo o que você passou, digamos que estou na mesma, não tenho money money, e acabop sempre tentando retomar em lolita, mas nunca consigo, agora que estou tendo condições melhores, quem sabe não tento novamente, com meus amados handmades mesmo haha'
    Quem sabe um dia um jsk da angelic pretty, ou um Victorian Maiden, mas por hora vamos com os hand mades que tá ótimo haha' é assim que tudo começa né? vai evoluindo aos poucos *-*
    Eu estou e irei acompanhar o blog, desejo boa sorte pra você fofa~ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começar algo é sempre dificil né? ainda mais sem dinheiro.. volte sim a usar! precisamos de mais lolitas no Brasil!
      Obrigada por acompanhar!! *-* isso me faz muito feliz :3 Obrigada <33

      Excluir