segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pontos de visão para apreciação da moda lolita.

Primeiramente, olar. Depois de mais de um ano, cá estou de volta pra encher essa internet de opiniões questionáveis. (e cheia de novidades que não posso contar exatamente agora).

   Esses dias eu me peguei pensando, o que em lolita visualmente me agrada? E no meio disso tudo eu me dei conta que as formas de se apreciar lolita são diferentes entre si... Pode ser algo obvio, mas eu nunca tinha pensado profundamente sobre isso.. Eu pessoalmente gosto de ver lolitas mais old school ou mais simples, eu gosto de sentir aquela sensação de que aquilo é algo que realmente se usaria em velhas épocas ou que está parecendo uma boneca francesa! Quando eu vejo lolitas OTT eu geralmente acho bonito e bastante fofo, mas o sentimento não é o mesmo, sabe? E sinto que mesmo usando e ficando muito fofo eu ficaria meio deslocada, me sentindo uma arvore de natal ou sei la! é engraçado, por que eu geralmente acho bastante bonito em outras lolitas (mesmo preferindo coisas visualmente menos extravagantes..).
  Depois de pensar sobre essa situação me veio a curiosidade de saber como outras lolitas viam tudo isso a sua frente, como se sentem e por que se identificam com tal sub estilo. As vezes a gente tem um leque de opções e fica empolgado com todas elas, mas no fim acabamos sempre indo parar no lugar que a gente se sente melhor, e até acho isso uma boa coisa, (esse é um momento que vou expor minha reles opnião.), por que muitas vezes é perceptível que o sub estilo usado não condiz com o gosto da pessoa e isso é refletido no outfit.. ninguém é obrigado a agradar os outros, eu sei bem disso, mas sempre me passa aquele pensamento na cabeça: "Será que essa pessoa não tem algum problema de aceitação?" ou "Sera que essa pessoa não está sendo levada pelo ponto de vista de outra pessoa?".
   Tenho me preocupado um pouco com essas coisas por que eu mesma me esqueço de pensar sobre as coisas que estão a minha volta, e sei que pessoas as vezes nem mesmo ligam pra isso, mas não seria bom tornar lolita algo especial pra si?  Então ao invés de terminar esse post com uma conclusão, vou terminar com uma pergunta: Qual seu ponto de vista sobre lolita? e o que leva você a gostar? (Não aceito respostas genéricas, pensem sobre isso! u_u)


Nenhum comentário:

Postar um comentário